Ração Standard

Rações Standard

As rações do tipo standard possuem um bom balanceamento nutritivo, porém são rações desenvolvidas com proteínas e ingredientes de qualidade inferior em relação às rações Premium e Super Premium. Empresas de renome fabricam rações standard, e através da mídia chegam aos comedouros dos cães, abraçando uma grande fatia do mercado.
As rações standard são produzidas por grandes empresas, por isto existe um compromisso sério em relação à qualidade e são formuladas com ingredientes melhores que as rações populares. As rações standard são compostas por farinhas de chifres, carnes, ossos, pele e gordura animal, contém glúten de milho, soja e outros ingredientes. Há também uma grande parcela de corantes, conservantes e aromatizantes utilizados pelos fabricantes.
Em relação à digestão, a ração standard deixa a desejar, porque nela é misturado um percentual de proteína com ingredientes que dificultam a digestão, como por exemplo, alimentos como a soja e o glúten. Além disso, o seu animal precisa ingerir uma quantidade maior da ração standard para chegar aos níveis necessários de nutrientes. Outro ponto a se considerar é que normalmente as rações standard não possuem um gosto muito agradável e costumam ser misturadas à rações úmidas para que sejam consumidas pelo seu cão. Não é recomendável oferecer rações úmidas em excesso, por contribuírem para a formação de tártaro e possuírem alto grau calórico.
Em relação aos valores, as rações standard costumam ser mais baratas e se encontram em uma faixa media de preços.