Publicado em Deixe um comentário

Meu cachorro não quer comer ração. O que fazer?

Meu cachorro não quer comer ração: o que fazer?

Compartilhe nas suas redes sociais!

 

A alimentação é fundamental para que seu cão cresça saudável. Por isso, se seu cachorro não quer comer ração é motivo de preocupação. Portanto, ao menor sinal de recusa é preciso tomar alguns cuidados. O paladar dos animais é diferente dos humanos, por isso, não é comum eles enjoarem do sabor da ração. Existem ainda outros fatores. Descubra quais são eles!

O que fazer quando o cachorro não quer comer a ração?

O primeiro passo é analisar como está sua conduta em relação à alimentação do animal. Dar comida de humanos para os pets é algo que pode interferir no paladar deles. Vale a pena ainda analisar mudanças no comportamento do animal. Veja abaixo quais os cuidados que você deve ter com a alimentação do seu amigo de 4 patas. 

1. Verifique a embalagem

Deixar a ração exposta às variações climáticas pode interferir no sabor, na textura e especialmente no valor nutricional do alimento. Portanto, deixar a embalagem bem fechada é fundamental para a boa conservação do alimento. Outro cuidado importante é em relação à vasilha usada para dispor a ração. Tenha o cuidado de lavá-la com frequência, para retirar restos de alimentos que podem interferir no sabor da ração.

2. Ofereça o alimento em horários definidos

Deixar o alimento à disposição para que ele coma à vontade pode fazer com que ele sinta-se sempre cheio, o que consequentemente vai fazer com que ele recuse mais alimentos. Por isso, é importante definir os horários em que seu cão irá se alimentar. Além disso, é importante evitar o excesso de petiscos durante o dia. Use-os apenas como premiação e em horários distantes das refeições principais.

Veja também: Como calcular a quantidade de ração para o cachorro?

3. Ofereça ração de qualidade

Oferecer uma ração de má qualidade pode ser prejudicial para a alimentação do seu pet. Por isso, na hora de comprar o alimento verifique sua procedência. Leia o rótulo para saber se o alimento possui os nutrientes necessários para manter a saúde seu animal.

Veja também: Qual a melhor ração para cachorro?

4. Leve seu cão ao veterinário

Se após seguir os três primeiros passos, a situação do seu cachorro não mudar é preciso levá-lo ao veterinário. Algumas doenças podem se manifestar e a falta de apetite é um dos primeiros sintomas. Portanto, avaliar a saúde dele é fundamental. 

Onde comprar ração de boa qualidade?

Cuidar da alimentação do seu cachorro é de extrema importância para que ele cresça e se mantenha saudável. Além disso, é preciso escolher uma ração de qualidade, rica em nutrientes e que atenda as necessidades físicas de cada raça. Na hora de comprar o alimento para o seu cão, escolha um fornecedor experiente e comprometido com a oferta de alimentos seguros. A casa da ração BH é o lugar ideal para quem se preocupa em oferecer o melhor alimento para o seu animal. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e embalagens de variados tamanhos para que você possa ter total tranquilidade na hora de efetuar suas compras. Além disso, realizamos entrega em todo o Brasil, para que você possa fazer suas compras com total tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *