Cinco dicas para você adestrar o seu cão.

Cinco dicas para você adestrar o seu cão.

Adestrar o seu cão da maneira correta pode ajudar muito na convivência entre vocês. É muito importante seguir algumas dicas de treinamento desde que o seu cão for pequeno, para que ele aprenda rápido e leve isso para a vida toda. Um cão educado é muito importante, principalmente na hora de receber visita e não correr o risco de você passar alguma vergonha com ele. A Casa da ração separou algumas dicas para você lidar melhor com o seu cão e educá-lo direitinho. Leia!

1. O que fazer para o cão não pular nas visitas?

Para que seu cão adulto não pule nas pessoas, o ideal é que você o ensine desde quando ele for filhotinho. Nesta fase é comum que ele salte nas pessoas para chamar atenção. Se você chamar a atenção dele logo do inicio, ele vai começar a entender que é errado pular nas pessoas. O correto a se fazer é não dar atenção no momento em que ele estiver pulando. Caso ele continue, chame a atenção do seu cão, e assim que ele parar elogie e depois dê carinho.

2. Como treinar o seu melhor amigo a usar coleira?

O uso da coleira deve acontecer nas primeiras saídas com o seu filhote, para facilitar o controle sobre o seu cão. Deixe a guia da coleira solta para que ele comece a andar. Use o elogio como peça chave enquanto ele estiver andando ao seu lado. Caso ele passe na sua frente, pare de andar, para que ele perceba que tem que andar sempre ao seu lado. Elogie e volte a caminhar.  Se ele for um cão muito novinho comece treinando- o em casa para depois leva-lo para a rua.

3. Como evitar que o seu se comporte com agressividade.

A maioria dos cães não gosta da proximidade das pessoas e até mesmo de seu dono, quando estão comendo, brincando com alguma coisa ou em sua caminha. Por isso, você precisa ensinar o seu cachorro que a sua presença não é ameaçadora. Ele deve acostumar com você desde filhote e permitir que você ponha a mão em sua comida, aproximar de sua caminha e tirar seus brinquedos dos lugares. Dê sempre uma recompensa nesta hora para ele se acostume com sua presença. Desta forma ele vai aprender e parar de rosnar ou tentar te morder.

4. Como ensinar o seu cachorro a ficar sozinho em casa.

Quando o seu filhote chega pela primeira vez na sua casa é muito comum ele ser paparicado por todos, desde parentes a amigos. Porém você deve ensina-lo a ficar sozinho porque nem sempre ele estará rodeado de pessoas e até mesmo seu dono. Se você treina-lo a ficar sozinho quando acontecer, ele não sofrerá a solidão. Sendo assim ele não ficará ansioso e crescerá educado com este momento de solidão. Então, antes de sair leve o seu cão para passear, pois desta forma ele voltara cansado e vai dormir. Outra dica é deixar a TV ligada, pois assim ele irá distrair com o barulho e a sensação de solidão irá diminuir. Você pode deixar suas roupas em alguns lugares da casa, pois ao sentir o seu cheiro ele ficará mais calmo. O ideal é que ele se acostume aos poucos com a saída de todos da casa. Você pode dar inicio ao processo de treinamento saindo por pouco tempo e voltando para ele se acostume com a sua saída e descubra que você sempre vai voltar.

5. Como ensinar os comandos básicos de obediência.

Existem várias técnicas de profissionais de adestramento de cães. Você pode contrata-lo para ensina-lo e aprender o básico. Independente da raça, o ideal é ensina-lo a obedecer desde pequeno. O cachorro bem treinado melhora inclusive o vinculo entre vocês. Isso ajudará muito no dia-a-dia. A dica principal é sempre elogiá-lo quando ele obedecer, pois assim ele se sentirá importante e amado.

Ração

Pet Shop