Publicado em Deixe um comentário

Como calcular a quantidade de ração para cachorro e gato? Descubra aqui!

como calcular a quantidade de ração para cachorro

Compartilhe nas suas redes sociais!

Ter um pet em casa é ter carinho e atenção, mas para ele ter uma vida saudável, devemos nos preocupar com sua alimentação e saber como calcular a quantidade de ração para cachorro e gatos corretamente.

Muitos tutores têm essa e outras dúvidas relacionadas, como a mudança na quantidade de ração de acordo com a idade e o porte do animal, e o que fazer quando o animal está acima do peso. 

Mas qual é a quantidade de ração adequada para o seu cachorro ou gato?

Pensando em sanar dúvidas, a seguir responderemos como calcular a quantidade de ração corretamente e de forma precisa para seu pet ter uma alimentação rica e balanceada.

Como calcular a quantidade de ração para cachorro

Antes de tudo, é importante salientar que oferecer uma quantidade excessiva ou escassa de ração para o seu cachorro, é perigoso e colocará a saúde dele em risco.

O cálculo da quantidade de ração para cachorro varia de acordo com o seu porte e peso, além disso, o tipo de ração também muda conforme sua raça.

Sendo assim, confira abaixo qual a quantidade de ração deve ser dada para cada tipo de cachorro.

  • Para o cachorro que pesa entre 1 a 4 kg, oferece de 55 gramas a 95 gramas de ração diariamente. Esta quantidade é equivalente a 1,5 xícaras de alimento.
  • Cachorros que pesam entre 4 a 8 kg, um pouco maiores, ou cachorros adultos de porte pequeno devem consumir entre 95 gramas a 155 gramas de ração por dia. 
  • Já cachorros de porte médio e que pesam entre 8 a 20 kg, o ideal é oferecer a ele uma quantidade entre 160 gramas e 320 gramas de ração diariamente.
  • Aos cachorros de grande porte, que pesam entre 20 a 40 kg, os donos devem oferecer uma quantidade diária de ração superior a 320 gramas e inferior a 530 gramas.
  • Agora se você possui um cachorro de grande porte e que pesa mais de 40 kg, será necessário oferecer ao cão mais de meio quilo de ração por dia. 

Como calcular a quantidade de ração para gato

Assim como os cães, a ração para gato também deve ser oferecida de forma dosada, pois oferecer uma quantidade excessiva ou escassa é perigoso e coloca a saúde do gato em risco.

Confira abaixo a quantidade de ração que deve ser dada a cada tipo de gato conforme seu porte.

  • Para um gato que pesa entre 1,5 e 5 kg, deve ingerir uma quantidade de ração que varia entre 35 gramas e 75 gramas diariamente.
  • Já para um gato que pesa entre 5 e 10 kg, este deve ingerir uma quantidade de ração que varia entre 75 gramas e 120 gramas por dia.

Observação: Caso seu bichano tenha algum problema de saúde, será necessário consultar um veterinário para dizer qual o tipo e a dosagem de ração que ele deve ingerir.

Posso dar petiscos a vontade para meu pet?

Vale lembrar que petiscos não substituem a ração! 

É necessário que o pet receba uma quantidade de nutrientes exata para ter um bem-estar e boa saúde.

É possível oferecer petiscos aos pets somente como um agrado especial, entretanto, devem ser agregados à ração.

Para ter um cachorro ou gato saudável, é de suma importância cuidar da sua alimentação, desta forma você evita possíveis doenças e garante uma vida melhor.

Sempre passeie com seu pet, o leve a praças, parques e brinque com ele, assim ele crescerá feliz e saudável.

A Casa da Ração, conta com rações para todos os tipos de raças e portes de animais domésticos.

Acesse nosso site e conheça o tipo de ração ideal para o seu filhote!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *