Publicado em Deixe um comentário

Descubra o que cachorro não pode comer e porquê

o que cachorro não pode comer

Compartilhe nas suas redes sociais!

Sabemos como é difícil, quando vemos os pequenos nos olhando comer algo, com aquela carinha pidona. Porém, não são todos os alimentos que eles podem comer. Nossos organismos são diferentes, por isso, devemos tomar bastante cuidado com o que cachorro não pode comer.

Certos alimentos possuem substâncias que para nós humanos, são indicadas. No entanto, essas mesmas substâncias podem causar sérias complicações aos animais, inclusive a morte. Por isso, uma alimentação balanceada e uma dieta correta sem abrir mão da ração para cachorro são fundamentais para o bem estar e uma boa saúde para os cães.

O quê o cachorro pode ou não comer

O que cachorro não pode comer e porquê

Alguns alimentos são imensamente agressivos para os cachorros, podendo causar intestino irritado, diarreia, paralisia, vômito, pancreatite e outros problemas. Por isso, selecionamos 15 alimentos que seu pet deve ficar bem longe. Veja abaixo 

Ossos:

Os ossos sofrem modificações na estrutura do colágeno ao serem cozidos, Assim, ficando mais duros. Ao serem ingeridos pelos animais, eles podem sofrer perfurações no intestino causando a morte.

Chocolate:

O chocolate ou doces em geral, não devem ser oferecidos aos animais de forma alguma. O chocolate possui uma toxina chamada teobromina, que, ao ser ingerida, pode causar infecção. Lembrando que, doces em geral, além de causar obesidade e diabetes nos pets, também podem ocasionar a formação de cáries, tártaro e perda dos dentes.

Doces dietéticos:

Ainda sobre doces, os doces dietéticos também devem ser evitados. Isso, porque os adoçantes possuem uma substância chamada xilitol, também encontrada nos chicletes, que causa intoxicação. O contato com essa substância provoca nos cãezinhos: vômitos, convulsões, perda da coordenação e letargia, que é a perda de consciência.

Cebola e Alho:

Alimentos como cebolinha, alho poró, alho e a cebola, também devem ser evitados. A cebola contém uma substância chamada tiossulfato. Se ingeridas podem causar anemia, em qualquer caso, cozida, crua ou desidratada. Já o alho, pelo mesmo motivo da cebola, pode  causar irritação no estômago, intestino e danos às células vermelhas do sangue. Sendo assim, produtos industrializados  que têm em seus componentes esses ingredientes como temperos, misturas, sopas, também são motivos para preocupação.

O quê o cachorro não pode comer

Uvas:

Sem comprovação científica, porém com relatos na medicina veterinária, alguns cães morreram por insuficiência renal ao consumirem uvas. Então, evite esses tipo de fruta, inclusive as passa. 

Massas:

O fermento das massas de pães ou bolos é outro alimento que cachorro não pode comer, pois causam dores e desconforto intestinal neles. Muito cuidado com esses tipos de massas cruas. Isso inclui alguns alimentos como pizzas, queijos e outros.

Abacate:

Nem todas as frutas são recomendadas para os cachorros, como vimos o exemplo das uvas. O abacate também se encaixa nessa categoria de alimentos que não devem ser ingeridos por eles. Ela contém uma substância chamada Persina, que causa diarreias e vômitos no animal.

Café e Chá:

A cafeína encontrada nos cafés, pode ser muito perigosa para os cachorros. Sendo a  mesma substância encontrada em alguns chocolates. Ela atinge exatamente o sistema nervoso deles. Causando tremores, alterações cardíacas e neurológicas, por isso é bom deixar bem longe de seu cachorrinho.

Bebida Alcoólica:

As bebidas alcóolicas, além de intoxicação, podem causar ataque cardíaco, depressão e morte dos cãezinhos. Muito cuidado, ao deixar restos pela casa, ou de fácil acesso a eles.

Nozes:

Algumas nozes como a macadâmia, podem trazer sérios problemas como vômitos, diarreias, fraquezas ao seu pet. Elas podem ser muito tóxicas.

Comidas Gordurosas e Frituras:

Aquela gordurinha da carne do churrasco, ou a pizza do fim de semana, ou a tábua com frios e batata frita da quarta? Pois é, esses alimentos podem ser verdadeiros vilões para seu cãozinho.  Alimentos processados, fritos ou gordurosos você deve deixar bem longe do seu pet. Além da pancreatite, pode causar inchaço e alteração intestinal. Então não dê ao seu cão petiscos como batata frita, frituras, queijos, e outros.

Carnes Cruas:

Além de fazer mal a nós humanos, imagina aos nossos bichinhos de estimação. As carnes contêm bactérias que chegam a causar intoxicação e a morte. E o problema aumenta quando não se sabe a procedência da carne que o animal irá consumir. Além disso, o ovo possui a  bactéria salmonela, e enzimas naturais que afetam a absorção de vitaminas do complexo B, trazendo problemas na pelagem e na pele.

Frutas Cítricas:

Algumas frutas podem causar complicações como já vimos nos casos da uva e abacate, porém não são só essas. A acidez encontrada em frutas como laranja, limão e abacaxi, podem causar gastrite nos animais. Além disso, tenha bastante atenção às sementes de algumas outras, como o caso da maçã, que é altamente tóxica para eles.

Vimos alguns alimentos que o cachorro não pode comer, que podem ser extremamente perigosos e que devem ser evitados. Por isso, é importante não abrir mão de uma boa ração para o seu cãozinho, que forneça todos os nutrientes de que ele precisa! Aqui na Casa da Ração você encontra as melhores marcas com preços acessíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *