Hotel para cachorro: saiba como funciona!

Hotel para cachorro: saiba como funciona!

Você sempre sai de casa com o “coração na mão” por deixar seu melhor amigo 🐶 sozinho? Quando viaja, tem que deixar a chave com alguém para alimentar seu dog e limpar os resíduos fisiológicos? Esqueça esse transtorno: o Hotel para cachorro facilita a sua vida!

Na verdade, também melhora a qualidade de vida do seu cão. Isso porque enquanto a família vai animada curtir as férias ou feriadão, os bichinhos ficam tristes sem os donos. E no Hotel para cachorro, há companhia e diversão à beça!  Entenda melhor!

Por que é arriscado deixar seu pet sozinho

Não é de hoje que as pessoas criam cães e gatos, praticamente, como se fossem filhos de verdade. É claro que os bichos sentem e retribuem todo o amor, mas também manifestam uma espécie de “comportamento humanizado”.

Ou seja, alguns dias sem atenção podem gerar carência, tédio, depressão, irritação e rebeldia. Portanto, as duas atitudes mais comuns para ele lidar com a ausência são:

No caso dos cachorros de grande porte – que gastam muita energia -, é complicado deixá-los sozinhos em um quintal, por exemplo, sob o risco de fuga ou de se machucar  durante suas bagunças propositais devido à saudade!

O período do ano também pode interferir no bem-estar dele: no carnaval, há muito barulho e movimentação de pessoas; e no Reveillon, a queima de fogos e foguetes é tradição da noite da virada, um ruído que estressa e aterroriza muitos animais!

Sem contar que, dependendo do seu destino e do tipo de hospedagem – casa de praia, pousada, Hotel Fazenda ou residência de parentes -, não há como incluir seu parceiro na viagem. 😢

Confira as vantagens do hotelzinho de cães

Por isso, uma das principais vantagens do hotelzinho é abrigar seu companheiro com conforto, lazer e segurança. O local recebe um número limitado de cães e gatos e tem monitores para vigiar enquanto brincam, comem, bebem e fazem as necessidades.

Alguns hotéis para cachorro parecem verdadeiros resorts com amplo gramado, piscina, atividades físicas guiadas, atendimento veterinário e muitos metros quadrados para seu cachorrinho percorrer e fazer amizades com outros coleguinhas! 🐱

E não se preocupe se o seu bichinho toma algum remédio controlado diariamente, pois outra vantagem do acolhimento é o compromisso em dar a medicação no horário demandado, sem você se preocupar!

Também não precisa levar objetos como caminha, brinquedos, coleiras e nem recipientes de comida e água. E você ainda pode solicitar fotos para confirmar no olhar do seu pet que ele está sendo bem tratado!

Descubra se essa comodidade cabe no seu bolso

Mas você deve estar pensando: será que posso pagar por essas mordomias? Vamos fazer uma comparação: o mais luxuoso hotel para cães (com serviços exclusivos) cobra uma diária semelhante a de uma hospedaria muito simples para humanos. Deu para entender?

Isso significa que o hotéis para animais cobram um valor em torno de R$40,00 até R$100,00 por dia. A tarifa varia conforme o porte/peso do animal e o período de hospedagem, e alguns estabelecimentos negociam descontos com pagamento à vista.👍

Procure um lugar adequado

Você entendeu a importância de deixar seu dog sob vigília e tratamento especial enquanto viaja e viu que o valor é acessível. Agora, aprenda qual o melhor hotel para cachorros antes de colocar seu pé na estrada!

Confira alguns pontos importantes que devem ser analisados:

🐩Confira a higienização do espaço e se é grande o suficiente para seu cachorro brincar e se exercitar;

🐩Converse com o veterinário e peça recomendações de estadias para animais;

🐩Avalie a alimentação/tipo de ração oferecida no local;

🐩Atualize o cartão de vacinas do seu bichinho, no mínimo, 15 dias antes de levá-lo hotel pet;

🐩Leve ele para conhecer o ambiente e observe como se comporta – isso ajuda na adaptação durante o período em que estiver instalado.

🐩Lembre-se que cada pousada possui regras específicas: solicite a lista de obrigações que precisará cumprir como proprietário do animal.

Encontre um Hotel para cachorro perto

Outro ponto decisivo é escolher um hotel para cães perto da sua casa, próximo ou na mesma localidade. Assim, fica mais fácil pesquisar com vizinhos, amigos e conhecidos se já deixaram o cachorro no lugar e como foi a experiência.

Você se preocupa com seu pet e quer oferecer a melhor alimentação? Conheça nossos produtos:

Ração

Pet Shop