Publicado em Deixe um comentário

Descubra quais frutas cachorro pode comer e quais não pode

Quais frutas cachorro pode comer

Compartilhe nas suas redes sociais!

Você tem curiosidade para saber quais frutas cachorro pode comer? Sim? Então, esse artigo é pra você, porque aqui vamos falar sobre quais frutas cachorro pode comer, quais o seu pet não pode e, ainda, abordaremos outras coisas que os cachorros não podem comer.

Primeiro, é preciso deixar que, mais do que saber quais frutas cachorro pode comer, é fundamental que o tutor tenha em mente que algumas podem ser consumidas, porém elas não devem ser a base da alimentação do animal, mas de vez em quando nada impede que eles recebam uns petiscos.

Quais frutas cachorros podem comer?

A amora é uma opção ótima para quem está querendo saber quais frutas cachorro pode comer. Ela é um ótimo antioxidante tanto para os humanos quanto para os pets, mas como tem um gostinho mais azedo, pode ser que nem todos os cachorros gostem dela.

A banana é uma fruta indicada para os cães, porque ela é rica em vitaminas, potássio, fibras, cobre e, ainda, tem baixos níveis de sódio e colesterol. Contudo, é preciso ter moderação, porque elas têm açúcar.

A goiaba também pode fazer parte da alimentação do seu pet e o melhor, ela pode ser dada com casca. Essa fruta é indicada, porque ajuda o intestino do pet a funcionar melhor e, ainda, faz o controle da diarreia. Sem contar que ela é rica em fósforo, ferro e vitaminas A, B e C.

Além disso, outras frutas também podem compor a alimentação do seu cãozinho, como a melancia e a maçã, lembrando sempre de retirar as sementes!

Quais frutas cachorros não podem comer

Sim, as frutas são naturais e cheias de nutrientes, porém é preciso deixar claro que nem todas elas trazem benefícios para o seu melhor amigo. Por isso, é fundamental que seu pet não consuma abacate, porque ela tem uma substância que é venenosa. A substância persina pode causar diarreias, vômitos e problemas no coração.

O abacaxi é outra dentre as frutas que não são indicadas para os cachorros, porque como ela é muito ácida, o animalzinho pode sofrer com problemas no estômago. O mesmo princípio vale para laranja e limão. Apesar de serem ricas em vitamina C, as duas também são bastante ácidas e o consumo pode resultar em problemas como gastrite.

É melhor evitar ainda a carambola, porque ela conta com algumas substâncias que podem trazer doenças renais ao seu amigo peludo, ainda mais se ele tiver tendência a esse tipo de problema. Por isso, o melhor é deixá-la de lado.

As uvas, bem como as passas, tamém são bem perigosas para o seu amigo de quatro patas. Os estudiosos ainda não descobriram quais são as substâncias que trazem problemas aos pets, porém existem relatos que elas causam problemas de saúde e até mortes. Por isso, evitar as duas é uma ótima maneira de proteger a saúde do seu amigão.

Outras coisas que os carros não podem comer

Além das frutas que mencionamos acima, há outros alimentos que trazem problemas para o seu pet. O chocolate é um veneno para o seu amigo. A teobromina, é uma substância presente no chocolate. Ela pode trazer problemas sérios aos pets que vão desde diarreias e vômitos a até problemas no coração.

Apesar de fazer parte da culinária brasileira, as pessoas não devem oferecer a cebola e o alho aos pets, por que? Esses dois temperos possuem a substância alicina, ela pode fazer com que os nossos amigos sofram com uma grave anemia.

Acima, listamos quais frutas cachorros pode comer, quais não podem bem como outras coisas que seu amigo de quatro patas não deve consumir. Mas, acima de tudo, a melhor maneira de cuidar dele é oferecendo ração para cachorro, porque como seu próprio nome já diz, esse é o alimento próprio para ele. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *