Publicado em Deixe um comentário

Qual a melhor ração para cachorro?

Melhor ração para cachorro

Compartilhe nas suas redes sociais!

Você que tem um pet em casa sabe qual é a melhor ração para cachorro? Precisa de ajuda para escolher a melhor ração para cachorro? Então, continue conosco, pois vamos trazer algumas dicas que certamente vão te ajudar a definir qual a melhor ração para cachorro!

De fato, opções de ração é o que não falta para quem tem um melhor amigo em casa, mas quais são os critérios que o tutor de um animal deve considerar para fazer a aquisição?

Quem está tentando entender qual a melhor ração para cachorro, vai se deparar logo de cara com a variação de preço. Essa diferença está diretamente relacionada à qualidade dos ingredientes que compõem a ração e a forma como o animal absorve os nutrientes que fazem parte da comida.

Qual a melhor ração para cachorro? Entenda as diferenças entre os três tipos

Apesar de ter um preço mais acessível, a standard é um tipo de ração fabricada com o emprego de proteínas simples. Isso faz com que os cachorros tenham mais dificuldade para digerir e absorver as vitaminas.

O tipo de ração classificado como premium tem o valor mais alto em relação a standard. Ela é fabricada com proteína vegetal o que torna a absorção dos nutrientes mais fácil.

Como o próprio nome sugere, a super premium é a mais cara. No entanto, as substâncias que fazem parte dessa ração são de maior qualidade e tal característica assegura que o cachorro consiga aproveitar de forma eficaz todos os nutrientes.

Muita gente que busca entender qual a melhor ração para cachorro se prende apenas ao preço do alimento, porém é preciso considerar que a qualidade está diretamente relacionada à saúde do pet bem como a economia, porque quanto melhor for a alimentação, mais saciado o cachorro ficará.

Leve em conta a idade e o porte do animal

Para definir qual a melhor ração para cachorro, é importante considerar a idade do animal e o porte do cachorro. É necessário considerar a idade do animal, porque se o cachorro já é idoso, ele não precisará da mesma quantidade de energia que um cão filhote, por exemplo.

Geralmente, a ração para cães adultos conta com muitos minerais essenciais. Já para os cães mais velhos, isso é um problema, porque ela resulta na formação de cálculos renais.

Além disso, é preciso considerar ainda o porte do animal, porque os cachorros pequenos não precisam dos mesmos níveis de vitaminas, minerais e proteínas que os pets que são grandes.

Qual a melhor ração para cachorro? Seca ou molhada?

A ração seca pode ser definida como um alimento completo. Ela é indicada para quem não quer que os dentes dos pets fiquem com resíduos de alimentação, diferentemente da ração molhada, que costuma deixar.

A ração seca é a melhor opção para filhotes, ou seja, para pets que não completaram um ano, porque esse tipo contém uma quantidade grande de cálcio que é uma substância necessária para o crescimento do cachorro.

Por sua vez, a ração úmida é a melhor alimentação para cachorros que não se adaptaram com a ração seca e ela pode ser usada ainda como petiscos. Ela também apresenta seus benefícios como: maior teor de água, proteína, gordura e fibras solúveis.


Agora que já sabe como escolher a melhor ração para o seu cachorro, pode aproveitar para comprar agora mesmo! Aqui na Casa da Ração você encontra as melhores marcas de ração por um preço acessível, confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *