Publicado em Deixe um comentário

Como acabar com as formigas na ração?

Você deve ter notado como as formigas são organizadas e têm narizes incríveis para encontrar as comidas do seu peludo, certo? Acontece que elas tem um sistema de rastreamento muito eficaz. Depois que uma formiga encontra uma fonte de alimento, ela estabelece uma trajetória de feromônio para outras formigas rastrearem.

Água como barreira protetora:

Você precisará de dois potes de tamanhos diferentes. Este é um método simples. O único ponto fraco é que, se seu animal de estimação mover a panela com frequência enquanto come, isso criará muita confusão. Coloque a água em uma panela maior e, em seguida, despeje a panela menor com água na panela para que a água não entre em contato com a comida, formando assim uma barreira para protegê-la das formigas.

Já existem tigelas para cães e gatos com sistema anti-formigas, e há uma pequena área ao redor da parte destinada à ração a ser preenchida com água.

Sabão em volta da vasilha:

As formigas evitam andar na área de sabão. Portanto, se você desenhar um círculo em volta da vasilha de ração com uma barra de sabão e passá-lo algumas vezes para ter certeza de que é uma barreira bastante espessa, você evitará inesperadamente que as formigas invadam a comida do seu animal.

É importante lembrar que o sabão sairá após a chuva ou alguns dias de exposição, condição necessária para refazer a barreira. Além disso, certifique-se de que seu animal de estimação não desenvolva o hábito de lamber sabonete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *