Publicado em Deixe um comentário

Como escolher a melhor ração para gatos

Como escolher a melhor ração para gatos?

Compartilhe nas suas redes sociais!

Escolher a melhor ração para gatos nem sempre é uma tarefa fácil para os apaixonados por felinos. Existe no mercado uma infinidade de tipos de ração, que variam de marca, sabor ou ainda a fase em que seu gatinho se encontra. Por esse motivo, é extremamente importante avaliar diversos aspectos, como por exemplo, se ele possui alguma doença ou se já foi castrado, por exemplo. Com base nisso, listamos neste post alguns aspectos que devem ser considerados antes de fazer a escolha do melhor tipo de ração para gatos. Confira!

Como escolher a melhor ração para gatos?

Quem tem esses animaizinhos em casa, sabe o quão exigentes eles são. Por isso, nada de escolher o primeiro tipo de ração  que encontrar pela frente. Antes disso, é preciso seguir algumas dicas, tais como:

  •  Testar diferentes tipos de ração, analisando com qual seu gato se adapta melhor;
  • Ter paciência durante esse processo, já que seu bichano tem seu próprio tempo;
  • Fazer a escolha da ração de acordo com a idade;
  •  Verificar a composição nutricional do alimento;
  •  Consultar um veterinário de confiança.

Além disso, é imprescindível se atentar a 3 dicas essenciais para que você não erre na escolha da ração para gatos.

Veja também: Como calcular a quantidade de ração para cachorro e gato? Descubra aqui!

Ração para gatos castrados

Tendo em vista as necessidades específicas para manter a saúde de gatos castrados, o segmento de nutrição animal passou a disponibilizar a um tipo de ração adequada para esse perfil. Geralmente os sabores desse tipo de ração são de carne ou frango. Portanto, quando fizer a escolha do alimento para o seu bichinho, pode ser que ele não aceite outro. Ou pode acontecer de ele rejeitar o alimento escolhido, levando o dono a acreditar que o pet está com alguma doença. Portanto, a melhor maneira de evitar esse tipo de contratempo é solicitar o auxílio de um veterinário. Este profissional não apenas dará as orientações adequadas aos cuidados com os gatos, como também poderá oferecer amostras de ração. Caso o alimento seja aprovado pelo bichano, basta investir naquela determinada marca e sabor.

Ração para gatos filhotes

No caso dos filhotes que estão juntos da sua mãe, o aconselhável é que a alimentação seja exclusivamente com leite materno. Depois desse período é indicada a introdução de ração para gatos filhotes do tipo úmida, que permite maior facilidade na mastigação. Para evitar que o filhote fique mal acostumado com esse tipo de ração, o ideal é mesclar os dois tipos: seca e úmida. Vale ressaltar ainda que essa modalidade de ração possui os nutrientes necessários para que seu gato cresça forte e saudável.

Veja também: Quando começar a dar ração para filhotes de gatos e cachorros

Ração para gatos obesos

Em se tratando da melhor ração para gatos obesos, assim como os humanos, os gatos que sofrem com a obesidade, podem desenvolver doenças mais graves, como o diabetes. A fim de evitar que isso aconteça com seu bichinho, o melhor a se fazer é investir em uma ração light, que possui menor número de calorias. Outra medida interessante é fracionar as quantidades de refeições ao longo do dia.

Onde comprar as melhores rações para gatos?

Agora que você já sabe como escolher o melhor tipo de ração para gatos, é preciso procurar uma loja que ofereça produtos de qualidade e os melhores preços do mercado. Assim sendo, acesse hoje mesmo o site da Casa da Ração e conheça todas as opções disponíveis de ração. Certamente você irá encontrar aquela que atenda as necessidades e o gosto do seu gatinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *