Publicado em Deixe um comentário

Saúde mental do seu pet: veja como estimular

Nesse período de isolamento social, a presença de animais de estimação em casa tem ajudado muitas pessoas a passarem esse momento de forma mais tranquila e feliz. No entanto, mudanças repentinas não afetam apenas nosso comportamento, mas também podem influenciar na saúde mental de seu pet.

Além de atender às necessidades básicas de cães e gatos, também precisamos entender as necessidades psicológicas dos animais de estimação. Mudanças nos hábitos dos animais de estimação podem levar a mudanças de comportamento, como perda de apetite, sono prolongado, agressão agressiva e latidos excessivos, que são sinais óbvios de estresse do animal.

É um desafio fazer nossos amigos felizes e ter boa saúde mental, mas não é impossível. Portanto, tomar algumas medidas e cuidados diários ajudará a manter os amigos saudáveis.

Saúde mental de seu pet

Prática diária para saúde mental do seu pet:

As atividades diárias devem ser realizadas para que o animal consuma a energia acumulada de forma a não desprezar os móveis, plantas e objetos da sua casa.

Por enquanto, evite andar em parques, então faça atividades dentro de casa. A uma hora de distância do escritório, brinque com bichinhos, monte um circuito de brinquedos, mamadeiras e cordas. Além disso, se for dar um passeio, evite sair durante a parte mais quente do dia, leve água para manter o seu animal hidratado e lave as patas com água e sabão na volta.

cuidar da saúde mental de seu pet

Adestramento em casa pode ajudar

Diversas situações do dia a dia estão relacionadas ou não ao comportamento dos animais de estimação, por isso é muito importante treinar animais de estimação. Aprender comandos e ações pode evitar problemas de mau comportamento e maus hábitos no futuro. Use esse tempo em casa e passe um tempo treinando seus amigos.

Forneça comida de qualidade pois isto certamente influenciará na saúde mental do seu pet

Na escolha da ração ou petiscos, deve-se levar em consideração o peso, a idade, o metabolismo e o nível de atividade para determinar um cardápio que atenda às necessidades nutricionais do animal. Afinal, uma alimentação equilibrada é a chave para uma vida saudável e um fator decisivo na prevenção e tratamento de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *